Pages

As aventuras de Perna & Buco

Por conta de um desses acessos de memória da infância, me lembrei de um álbum de figurinhas que foi lançado no início dos anos 1980, chamado Perna e Buco. Por favor, alguém se lembra disso?! Nessa época, eu, com meus cinco ou seis anos, não tinha consciência de riqueza e pobreza. Aliás, nessa idade, as crianças não têm muito a noção de sua classe social, a não ser que sejam confrontadas com outra classe social. Como eu só convivia com filho de pai liso, então qualquer "besteirinha" era uma festa pra todo mundo. Pois bem, nessa era, o Governo do Estado, lançou uma inusitada campanha de arrecadação de impostos. E consistia num plano simples: o álbum Perna e Buco (e as figurinhas) eram trocados nas bancas de revista por notas fiscais. Sucesso absoluto. O povo pedia nota fiscal até pra lapada de cana. Perna e Buco contava a história de Pernambuco através dos personagens que lembravam um pouco Mônica e Cebolinha. Vendeu muito. Foi uma lembrança ótima esta. 
Para ver a Revista completa, acesse AQUI

14 comentários:

  1. Troquei muitas figurinhas por notas fiscais...a minha sorte é que nessa época, o meu pai estava reformando à casa, e todas as compras de materiais vinham às notas ou cupons fiscais...o posto de troca dessas figurinhas e álbuns era na Ceasa. Lembro-me que completei mais de dez álbuns e cada troca...recebia um cupom com o número do sorteio que seria realizado na praça do Diário de Pernambuco, centro do Recife. Muitas saudades dessa época maravilhosa. Parabéns para este blog, por nos fazer voltar no tempo,revendo esses belíssimos e lindos álbuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz pela estima ao blog. Fico feliz que tenha gostado. Em breve estarei adicionando mais artigos interessantes. Shalom U'Vracháh U'metukáh

      Excluir
  2. Reginaldo, foi uma surpresa muito agradável ter encontrado essa pérola aqui neste blog. De fato, os anos 80 foram os melhores e eu tive o privilégio de ter crescido e vivido essa década. Perna e Buco... Nostalgia pura. Minha infância foi feliz e saudável. A pergunta que gostaria de fazer é se há uma forma de me enviar esse álbum para meu e-mail: maurinoanajunior@gmail.com Obrigado por essa publicação e faço minhas as suas palavras: não tínhamos nada de tecnologia que nos aprisionasse, éramos felizes com tão pouco e valorizávamos a amizade. Saudações e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, tenho interesse de comprar o álbum perna e buco. Por favor quem tiver para vênda me procure. ZAP 999953155

    ResponderExcluir
  4. TENHO completo quem interessar 081985198732

    ResponderExcluir
  5. Lembrança muito boa eu andava nas porta dos supemercado procurando. As pessoa pedindo nota. As notas das compra que minha mãe fazia pegava todas. Tempos muito bom que não volta mais. Obrigado por quem postou.

    ResponderExcluir
  6. Tenho 46 anos e tenho este álbum completo com 200 figurinhas. Disponibilidade pra vender. Quem se interessa?

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao blog por esse resgate insólito e tão nostálgico. Como éramos felizes meu Deus...tenho hoje 47 anos, vivi a plenitude dos anos 80. Lembro-me que minha comprou dois colchões para casa. Peguei as notas e fui trocar no Bandepe da Madalena. Fila enorme...foram tantas figurinhas que completei o álbum. Que saudade. Que tempos maravilhosos. Hoje, através do blog, mostrei para meus filhos, um álbum de figurinha do meu tempo. Veja que era em forma de Gibi para agradar a leitura da criança. Hoje, nem gibis vemos mais. OBRIGADO ao blog pela postagem...caiu um cisco no olho.

    ResponderExcluir
  8. Excelente lembrança! Tens muitas imagens dele?!

    ResponderExcluir
  9. Tenho o álbum completo com todas as figurinhas. Vendo por um preço justo. Quem se interessa?

    ResponderExcluir
  10. Tenho o álbum completo com todas as figurinhas e ora lá de conservado. Estou vendendo, quem se interessa?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe informar como eu posso conseguir as imagens do sorteio do álbum de Perna é Buco, a minha escola Pr.Sergio Loreto foi selecionada pra alguns alunos fazer o sorteio do Globo de números eu fui um deles lembro como hoje eu tinha uns 9 anos quem poder mim ajudar eu agradeço muito.

    ResponderExcluir